Candidatos a deputado federal
Pai Airton (PP)
Airton dos Santos tem 62 anos, foi assessor parlamentar e atua há 18 anos como líder religioso, onde é conhecido como Pai Airton. Ao longo dos anos, vem desenvolvido e participado de vários projetos sociais voltados à comunidade carente. Agora, almeja uma vaga na Câmara dos Deputados. “Só assim poderei de forma mais efetiva lutar pelos interesses e necessidade do povo”, justifica. Caso seja eleito, ele afirma que irá atuar em todas as áreas em que for requisitado. “As leis são para o Brasil”, afirma. Ele fala sobre o porquê merece o voto do mogiano: “Somos pessoas que já estamos cansados de ver tantos desmandos e corrupção em nosso país”. Sobre Mogi, ele afirma que um dos grandes problemas é o saneamento básico. “Ainda encontramos bairros que não têm esgoto, como a Vila Aparecida, por exemplo. Atuarei para trazer recursos para que essas obras sejam possíveis”.
Michael Della Torre (PTB)
Advogado, pós-graduado em Direito Previdenciário e Direito Contratual, foi o fundador do primeiro grêmio estudantil do Pedro Malozze. Preside o PTB em Mogi das Cruzes e ajudou a montar diversos projetos sociais. Seu plano de ação tem a educação como um dos principais pilares, assim como o combate à corrupção. “Nossas casas hoje no Congresso muitas vezes são omissas e precisamos dar voz à população”, diz. Ele se considera uma boa opção de voto. “Tenho um vasto conhecimento jurídico e político, não faço parte da máquina ou da cartilha dos figurões já conhecidos e tenho um plano de ação elogiado por outros partidos inclusive”. Para a nossa cidade, sua atenção vai principalmente para a mobilidade urbana. “Além disso não há um planejamento no turismo, nosso calendário é quase nulo, não há um atrativo para os jovens, somos gigantes e agimos como se fôssemos uma cidadela”, aponta.
Candidatos a deputado estadual
Romildo Campello (PV)
Em Mogi, Romildo Campello foi secretário do Verde e Meio Ambiente, Ouvidor Geral e secretário-chefe de Gabinete. Na cidade de São Paulo, foi secretário-adjunto do Meio Ambiente e, no Governo do Estado, secretário de Turismo e de Cultura. Hoje preside o PV Mogi. Suas grandes bandeiras serão cultura, turismo e sustentabilidade. “Trabalharei para que sejam gerados empregos através do potencial que nossas cidades têm nessas áreas”, afirma. Ele destaca também que mogiano precisa votar em mogiano. “Além disso, sou o único candidato de Mogi que já foi secretário de Estado, então minha atuação será prática, e não simplesmente teórica”. Se eleito, ele pretende trabalhar para retomar as obras do Luzia de Pinho Melo e conseguir mais apoio para a Santa Casa; apoiar os setores de empregos verdes, como agricultura, energias renováveis e turismo em busca de um desenvolvimento sustentável.
Rodrigo Romão (PC do B)
Enfermeiro e pós-graduado em saúde pública, foi vereador na legislatura passada. É idealizador da Semana da Enfermagem de Mogi, preside o comité municipal do PCdoB e é diretor licenciado do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo. Se eleito deputado, pretende atuar sobretudo em prol da saúde pública, esporte, cultura e lazer. O crescimento populacional é, para ele, um dos principais gargalos da cidade, “o que acarreta também no aumento de diversos problemas, principalmente no transporte, segurança, educação e saúde”. “Pretendo trabalhar para melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde, investimento em corredores de ônibus, garantir recursos para o aumento das vagas em escolas e propor a criação de novos espaços de cultura, esporte e lazer que melhorem a qualidade de vida da população do Alto Tietê”.
Juliano Botelho
Juliano Malaquias Botelho é vereador e desde cedo realiza ações sociais. Em seu primeiro mandato vem trabalhado pelo Botujuru e, atualmente, cursa Gestão Pública. Saúde e Segurança são as principais pautas de Juliano Botelho. “Mas trabalharei para que possa estar solucionando todas as necessidades que a região e o Estado de São Paulo mais precisam”, reforça. Ele destaca que no seu primeiro mandato como vereador, atuou para a ampliação da UBS do bairro do Botujuru e o recapeamento da Estrada Velha que liga o distrito de César de Sousa e Sabaúna. Para a região, se eleito, ele promete batalhar pelo aumento do efetivo policial e a reabertura de postos policiais, reabrir o pronto-socorro do Luzia de Pinho Melo e melhorar o sistema CROSS, de encaminhamento de pacientes para vagas hospitalares.