A Semana



Suzano terá Cia. Especial da Polícia Militar

O prefeito Rodrigo Ashiuchi anunciou durante a inauguração da Base Operacional “GCM Jose Inacio”, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, no Jardim Casa Branca, que o governo de São Paulo autorizou a criação da Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar (Caep) em Suzano para promover o atendimento em todo o Alto Tietê.

O local que abrigará essa divisão da Polícia Militar, que será subordinada a um Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), assim como seu efetivo, ainda será definido pelo Poder Executivo estadual. No entanto, os policiais que atuam em Caeps recebem treinamento do Comando de Policiamento de Choque, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), entre outros grupamentos de elite pertencentes à corporação.

O prefeito suzanense destacou que essa conquista representa muito para a cidade e para a região. “Nós vínhamos conversando com o governo do Estado sobre essa possibilidade e este é o primeiro passo para ter um Baep em nossa cidade”, apontou Ashiuchi.

A entrega da base reformada do Jardim Casa Branca deve aumentar a sensação de segurança dos moradores do bairro e demais localidades do entorno com um efetivo completo para o local.

Além de todo um efetivo próprio, uma das novidades para o espaço é a criação de uma sala para a Patrulha Maria da Penha, que poderá promover com mais facilidade o atendimento das mulheres daquela região, entre eles os bairros Vila Moraes e Jardim Caxangá. O investimento para a obra foi de R$ 122 mil, fruto de uma emenda parlamentar do vereador Givaldo Freitas dos Santos, o Baiano da Saúde. O imóvel recebeu nova pintura, novos sistemas elétrico e hidráulico, troca de portas, mobiliário, computadores e identidade visual.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo