Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra mais um caso de agressão em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mogi.
Desta vez, o caso aconteceu na unidade do Rodeio, na quinta-feira, dia 15. O vídeo mostra um segurança agredindo um paciente idoso, que estava tomando medicação.
Nas imagens, é possível ver quando os dois começam a discutir. O paciente se levanta e o segurança, com agressividade, o manda sentar. Logo depois, o funcionário empurra o idoso, chuta e dá socos.
A Prefeitura, nas redes sociais, informou que repudia qualquer tipo de conduta violenta ou desrespeitosa por parte de seus colaboradores, terceirizados ou não, e pede desculpas à população. Disse ainda que o funcionário envolvido na ocorrência é de uma empresa terceirizada e foi sumariamente afastado da unidade.
Este não é o primeiro caso de agressões em UPAs da cidade. No início de novembro, um outro caso, na UPA do Oropó, também chocou a cidade. A briga aconteceu entre o acompanhante de um paciente e um segurança, que também foi afastado.