Pasta será comandada pelo vereador reeleito Mauro do Salão, com foco em políticas públicas para pessoas idosas
Em 2025, Mogi das Cruzes contará com a Secretaria Municipal da Longevidade 60+, com foco em políticas públicas nas áreas de saúde, educação, acolhimento social, segurança e esporte para pessoas idosas. A criação da pasta foi anunciada pela prefeita eleita Mara Bertaiolli, no sábado (7), no evento PL 60+, realizado na Câmara de Mogi das Cruzes, sob o comando do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e do presidente nacional do PL 60+, deputado federal Lincoln Portela.
A prefeita eleita destaca que Mogi voltará a ser exemplo para todas as cidades do Brasil, cuidando dos idosos. “A partir de 2025, teremos a Secretaria Municipal da Longevidade 60+, garantindo saúde, educação, esporte, segurança e qualidade de vida para cada um dos mogianos com mais de 60 anos. Não é possível olhar para o futuro sem respeitar o passado. Cuidaremos e garantiremos longevidade para todos”, anunciou Mara Bertaiolli.
Para assumir a função, ela convidou o vereador reeleito Mauro do Salão, que aceitou o convite. “Conversei muito com o Teo (Cusatis) e o Mauro é qualificado, um grande homem, que respeita, acolhe e já trabalha pelos idosos em seus projetos na Câmara Municipal”, disse a prefeita eleita.
O vereador Mauro do Salão anunciou que uma das primeiras ações da pasta será garantir um novo Centro Dia do Idoso para a cidade. “É um momento de muita emoção para mim e aceito este desafio com grande alegria. Tenham certeza de que trabalhei intensamente para garantir dignidade, acolhimento e qualidade de vida para todos os idosos”, declarou o parlamentar.
Na oportunidade, ele também foi empossado como o presidente municipal do PL 60+, um movimento criado há pouco mais de um ano pelo partido e que pretende, por meio de políticas públicas eficientes, garantir o acesso e os diretos de toda a pessoa idosa.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, reafirmou o comprometimento do partido com a pauta. “O PL 60+ é o nosso compromisso com todos que contribuíram para o fortalecimento e crescimento do País e que ainda têm muito a oferecer. Mogi está dando o exemplo, saindo na frente com a criação do movimento e com a Secretaria da Longevidade 60+. Parabenizo a Mara e o Teo pela iniciativa”, disse.
No dia, estiveram presentes também no evento PL 60+: o vice-prefeito eleito de Mogi, Teo Cusatis; a deputada federal Rosana Valle; a presidente do PL Mulher de Mogi, Dana Costa; o vice-presidente nacional do PL, deputado federal Capitão Augusto; o presidente estadual do PL, Tadeu Candelária; o presidente da Alesp, deputado André do Prado; os deputados estaduais Marcos Damasio e Dani Alonso; o presidente da Câmara de Mogi, vereador José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa; prefeitos e vereadores do Alto Tietê.
A pasta garantirá, por meio de políticas públicas eficientes, o acesso e os diretos de toda a pessoa idosa