A Semana



Professor de Ferraz transforma Agenda 30 em música disponível em três gêneros

O cantor piauiense Juscelino Olyveira, ex-professor da rede estadual de São Paulo e morador de Ferraz de Vasconcelos, criou uma música para explicar a Agenda 30. Algo inédito na história da música, a canção foi composta em três gêneros (Samba, Reggae e Pop Rock), para ensinar  os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (17 ODS).

A música será lançada no dia 5 de junho, Dia Internacional do Meio ambiente), nas redes sociais (@juscelinoolyveira)e plataformas digitais.

A obra é muito didática para que todos possam ter a opção de ouvi-la de acordo com o seu gosto musical. Ela é uma espécie de aula musicada explicando cada ODS numa linguagem simples ao alcance de todos.

Em seu refrão o autor fez uma intertextualidade, ou seja, uniu o slogan da ONU (Organização das Nações Unidas), que diz: “A nossa meta é não deixar ninguém para trás.” E completou com a sua frase: acabar com a guerra e construir a paz.

Segundo Olyveira, o objetivo de sua obra é conscientizar através de uma didática inovadora através da música em 3G, isto é, em três gêneros musicais como Samba, Reggae e Pop Rock, para que todos possam optar conforme suas preferências musicais. Fazendo assim, a ideia é que todos aprendam r os 17 ODS e coloquem em prática diariamente o que tiver ao alcance de cada pessoa, em prol de um mundo melhor, conforme canta: “Vamos construir um mundo melhor, sem pobreza, sem fome e desigualdade.”

Essa música fará parte de seus projetos sociais  em defesa do meu ambiente, sustentabilidade e desenvolvimento sustentável, que estão disponíveis para contratação através dos contatos: 11 9 8485 1055/9 9255 1592 ou e-mail juscelinoolyveira@gmail.com.

Escute:

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo