A Semana



Produtora mogiana lança três filmes com temáticas sociais até 2025

Mogi das Cruzes tem três projetos cinematográficos para serem estreados ainda neste ano e em 2025. A produtora mogiana Itapeti Filmes está em fase de finalização dos projetos, que têm como foco temáticas sociais. As produções, dirigidas pelos cineastas Rodrigo Campos e Rebeca Crespo, abordam questões culturais, históricas e sociais, com destaque para a realidade da região.
O primeiro lançamento será o documentário “Tietê: Águas Verdadeiras”, previsto para dezembro de 2024. O filme, dirigido por Rodrigo Campos, faz um mergulho nas histórias e desafios do rio Tietê, especialmente no trecho que abrange Salesópolis e Mogi das Cruzes. A produção expõe as dificuldades ambientais enfrentadas pelo rio e suas comunidades, trazendo depoimentos de pescadores, indígenas e estudiosos.
Para 2025, a produtora prepara duas ficções financiadas pela Lei Paulo Gustavo. A primeira delas é “A.Mare”, que retrata a vida de imigrantes italianos na Vila Taquarussu, localizada em Quatinga, no período entre 1930 e 1950. O filme narra a história de Amabile, uma mulher que sofre de Parkinson, enquanto sua filha desafia os padrões conservadores da família ao se envolver em movimentos políticos contra a ditadura militar de 1964.
Já “Deus Ajuda Quem Cedo Madruga” aborda a desigualdade social a partir da vida de Leonarda, uma diarista de Jundiapeba que enfrenta dificuldades para sustentar seu filho autista. O longa, dirigido por Rebeca Crespo, mostra como a personagem, em meio a crises financeiras, passa a aplicar golpes em seus patrões, até ser investigada por suas ações.
As datas para as estreias ainda não foram divulgadas.

Os filmes contam histórias de Mogi das Cruzes

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo