A Semana



Parque aquático do Alto Tietê fica entre os mais visitados da América Latina em 2021

O complexo de lazer Magic City, localizado em Suzano, foi o 4° parque aquático mais visitado do Brasil, aponta ranking divulgado nesta segunda-feira (17). Considerando toda a América Latina, o empreendimento ocupa a 7° colocação da lista. No ano, o destino turístico – que mira crescimento e prepara novas atrações – recebeu 467 mil visitantes.

Esse foi o terceiro ano consecutivo que o parque de Suzano conquistou destaque em nível internacional. Os dados são do relatório Theme Index. Uma nova área no parque aquático está em construção, com ritmo acelerado. O parque espera entregar novas atrações no próximo verão.

Com a desaceleração da pandemia de Covid-19 e as flexibilizações das restrições, todo o setor turístico do Brasil registrou um aumento no público e o Alto Tietê não é exceção. Em 2021, o parque comemorou o crescimento de 32% em comparação com o ano de 2020, quando o complexo recebeu 355 mil visitantes.

Um dos fatores decisivos para o bom desempenho no ranking é a localização estratégica. Na cidade de Suzano, a apenas 60 quilômetros da capital paulista, o Magic City é o parque aquático mais visitado da região metropolitana de São Paulo. Além dos investimentos no setor de hotelaria. O parque saltou de 64 quartos da pousada Magic City para mais de 530 leitos nos últimos anos com a abertura de duas novas pousadas, a UpVille e Eko Suites.

Considerando o desempenho dos parques brasileiros, a primeira posição do ranking Theme Index é ocupada pelo Thermas dos Laranjais (Olímpia, SP), com cerca de 1,2 milhão de visitantes, seguido pelo Hot Park Rio Quente (Caldas Novas, GO) com 933 mil visitantes e o Beach Park (Aquiraz, CE) ocupa a 3ª posição com 500 mil turistas. O Magic City aparece em 4º lugar com 467 mil visitantes, seguido pelo Thermas Water Park (São Pedro, SP) com 452 mil visitantes em 2021.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo