A Semana



Mutirão de Imposto de Renda da UMC tem aumento de 27% em 2024

Nesta edição, 79% dos atendimentos foram para pessoas com mais de 64 anos

O Mutirão de Imposto de Renda, na edição 2024, realizado pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), chegou a ter 437 atendimentos, tanto de forma presencial, quanto on-line. Um destaque foi que, 79% dos atendimentos realizados nos meses de abril e maio foram destinados a contribuintes com mais de 64 anos, dos quais 80% não possuíam acesso ou conhecimento em informática e plataformas digitais.
Neste ano, o Mutirão auxiliou os contribuintes na elaboração de suas declarações de Imposto de Renda. O trabalho foi conduzido por alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, sob a supervisão de professores, e por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Receita Federal da UMC/Mogi das Cruzes/SRF.
Para o Prof. Me. João André Tavares Fernandes, Coordenador dos Cursos de Negócios, “essa iniciativa de promoção social teve como público-alvo principalmente aposentados e indivíduos com dificuldades no manuseio de ferramentas digitais do governo. E, além de prestar um serviço à comunidade, auxiliou no desenvolvimento prático e técnico dos alunos envolvidos”.
Dentre as atividades oferecidas, registram-se o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda 2024, emissão de recibos e declarações completas, impressão de DARFs de pagamento, regularização de CPFs cancelados, além de consultas sobre a situação fiscal de pessoas físicas e jurídicas.
O NAF é fruto de uma parceria da UMC com a Receita Federal do Brasil, com o objetivo de prestar assistência contábil e fiscal à população de baixa renda. Ele opera durante todo o ano letivo, mediante agendamento prévio e durante os mutirões programados, anunciados no site da UMC.

O Mutirão ajudou os contribuintes na elaboração de suas declarações do IR

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo