A Semana



Molho Picante | Edição 1355

Bandeiras
A campanha eleitoral começou com tudo. Não precisamos nem procurar os candidatos a prefeito e vereador. É só passarmos pelos canteiros das avenidas ou pelas rotatórias, que mal enxergamos o trânsito, mas, em compensação, vemos os rostos dos futuros poderes executivo e legislativo aos montes.
Não seria um tanto quanto exagerada a quantidade de bandeiras no mesmo lugar? Tem rotatória que possui mais de seis produtos como este.

Rotatória do Habib’s
As obras já estão sendo feitas! Mas vamos concordar que o trânsito na conhecida “Rotatória do Habib’s” está insustentável, tanto para quem vai para César de Souza, quanto para quem está indo para o Mogilar.
Ontem, por volta das 18h15, nenhum carro se movimentava nas ruas no entorno da rotatória. Os semáforos ficavam verdes, amarelos e vermelhos, mas ninguém andava. De acordo com a população, o trânsito está cada vez mais intenso.
Realmente, os semáforos já não fazem mais sentido no local.

Número cedido
Uma personalidade conhecida da cidade por trabalhar como palhaço e sempre ser candidato a vereador, neste ano deixou a política de lado e cedeu o seu número para outra candidata.
Ele que, costumeiramente, usava o número de outro artista nacional, foi extremamente gentil nas eleições de Mogi das Cruzes deste ano.
Por que será?

Número cedido II
Ainda sobre o caso da sua ausência política, algumas pessoas estão o alfinetando para descobrir o real motivo por não participar do pleito municipal. Tem gente achando que recebeu ordens ou até angariou um valor para não concorrer a um lugar na Câmara Municipal.
Será que ele faria isso?

Campanha feminina
O número de candidatas nas eleições 2024 teve um salto muito grande em todos os partidos. Diante disso, precisam ficar de olho sobre a propaganda partidária gratuita no rádio e na televisão.
Segundo a Lei nº 9,096/1995, do tempo total disponível para cada legenda, pelo menos 30% devem ser destinados à promoção e à difusão da participação política das mulheres.
Se a candidata não usar o seu tempo corretamente, seja por má distribuição de tempo da propaganda eleitoral ou por solicitação majoritária, sabe o que precisa fazer e correr atrás dos seus direitos.
Também vamos ficar atentos!

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo