A Semana



Mogi das Cruzes realiza primeiro encontro para a 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+

No sábado, 9 de novembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoverá o primeiro encontro preparatório para a 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+. O evento será realizado das 13h30 às 18h, no Galpão Arthur Netto, com o objetivo de criar um espaço de diálogo entre o poder público, a sociedade civil e demais interessados na agenda de direitos LGBTQIA+. A conferência acontecerá em 7 de dezembro e será precedida por outras duas pré-conferências.
As conferências representam um marco importante na formulação e avaliação das políticas públicas voltadas à promoção e defesa dos direitos da população LGBTQIA+. Durante as pré-conferências, que ocorrerão em novembro, os participantes terão a oportunidade de formular propostas municipais, estaduais e nacionais para melhorar as condições de vida da comunidade LGBTQIA+, em especial nas áreas de violência, trabalho digno, interseccionalidade e institucionalização de políticas públicas.
Em âmbito nacional, três conferências já foram realizadas, e a próxima ocorrerá em 2025. As etapas preparatórias, como as pré-conferências locais, são essenciais para o fortalecimento da participação social e do controle social da população LGBTQIA+. A criação do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, em 2023, também marca um avanço importante nesse processo de construção de políticas públicas inclusivas.
Além de votar nas propostas, durante a 1ª Conferência Municipal, serão eleitas delegadas para representar Mogi das Cruzes na Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, que acontecerá em 2025. Os interessados em participar podem se inscrever através de o formulário on-line (https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=2kolVy5RxkiVKQKRiIWZv28GCrYVjgtBm0j9s-e7SrtUMVpUR0Q5VzBRTVpNNDRBNlFZTUUzWEFWSC4u&origin=QRCode&route=shorturl).

Pré-conferência discutirá propostas e prioridades para a construção de políticas públicas

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo