A Semana



Marca T_Jama alinha moda a ações sustentáveis e sociais

Uma das preocupações da marca T_Jama, de Tiago Abravanel, suas irmãs Ligia e Vivian e sua mãe Cintia Abravanel, é com a sustentabilidade e a redução de acúmulo de lixo e resíduos têxteis no meio ambiente. Por isso constantemente enviam retalhos de tecidos, que seriam jogados no lixo, para ONGs que aproveitam esse material para produção de novos produtos artezanais, com a intenção de levantar fundos.

Em seus quase cinco anos de existência, a marca já doou mais de meia tonelada de tecido para diversas instituições – só o Instituto Humanitário Pontos com Amor recebeu cerca de 130 Kg de retalhos de tecido para confecção de roupas e brinquedos educativos para crianças.

Os projetos socioambientais da marca visam proporcionar cidadania ao alcance de todos, viabilizando condições dignas de vida às pessoas menos favorecidas e em situação de vulnerabilidade. Com esse intuito já foram doadas mais de 10 mil peças de roupas.

O intuito dessas constantes ações é a preocupação com a responsabilidade social e a prática voluntária. “Nosso propósito é dar um destino saudável para nossos resíduos e contribuir sempre com ações que proporcionam o bem-estar de pessoas que tanto precisam desse carinho”, conta Ligia Abravanel, sócia da T_jama.

Quando se trata de ações de sustentabilidade, no mercado da moda e da indústria têxtil, essa é uma realidade. Readequar operações, incluindo a pauta socioambiental na agenda de crescimento, também é uma prioridade para organizações do setor. “Nossas ações visam melhorar a cadeia produtiva dos nossos produtos, além de trazer reflexões sobre a importância de ajudar o próximo”, afirma Ligia.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo