A Semana



Fundo Social promove roda de conversa sobre menstruação para estudantes

O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu na última quarta-feira (29/03) o penúltimo evento alusivo ao Mês da Mulher, pela programação especial desenvolvida ao longo de março. A terapeuta e mentora Inaiá Ayaní, ao lado da equipe do Fundo, foi até o Pindorama e conduziu uma roda de conversa com mais de 60 alunas da Escola Estadual Américo Sugai, sobre menstruação.

Durante o diálogo, Inaiá falou a todas as presentes sobre o ciclo menstrual, o que ele é, as etapas envolvidas, lembrando que trata-se de algo natural, que acontece com todas as mulheres. Além de orientar as alunas, o objetivo da ação como um todo é naturalizar a conversa a respeito de menstruação, o que ainda é, culturalmente, um tabu.

As alunas que participaram da roda de conversa tinham entre 12 e 17 anos. Além da conversa, o Fundo Social fez a distribuição de 300 pacotes de absorventes para as jovens, pela campanha Tia Chica, que trabalha justamente com essa finalidade, de arrecadar e distribuir para pessoas em necessidade o básico que garanta dignidade menstrual.

A programação do Mês da Mulher do Fundo Social será encerrada nesta sexta-feira (31/03), com um grande evento no Theatro Vasques, a partir das 18 horas. Na entrada, o Fundo Social pede para que todos façam a doação de um pacote de absorventes.

Mais informações sobre a Tia Chica e outras ações do Fundo Social podem ser obtidas pelo telefone do órgão, que é o 4798-5143.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo