A Semana



Fundo Social de Mogi leva mais de 300 crianças ao Circo Moscou

O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu idas gratuitas ao Circo Moscou para pessoas, em especial crianças, atendidas pelas instituições sociais, associações e lideranças de bairro cadastradas. Foram, ao todo, 322 atendidos em duas sessões solidárias, possibilitadas pela parceria do Fundo Social com a direção do circo. A atração está ao lado do Mercado do Produtor e cumpre temporada na cidade até esta segunda-feira (27/02).

O objetivo da ação é proporcionar a magia do picadeiro para comunidades de regiões afastadas e em situação de vulnerabilidade, garantindo um dia inesquecível a todos. Em boa parte dos casos, é durante a sessão solidária que as pessoas têm o primeiro contato com o circo.

“É muito gratificante ver o encantamento no rosto de uma criança quando, pela primeira vez, ela entra em um circo e assiste à sessão. Por isso, esse é um trabalho que o Fundo Social faz questão de desenvolver”, destaca o presidente do Fundo Social de Mogi, Márcio Maldonado.

As sessões solidárias desta sexta-feira aconteceram às 10h30 e às 14h. Na edição matutina, foram atendidas pessoas da Chácara Guanabara, da creche Dó Ré Mi, do Residencial Novo Horizonte e também do Jardim Margarida. Já à tarde, foram levadas ao circo moradores do Jardim Planalto e também pessoas assistidas pelo Instituto Resiliência Azul.

O Circo Moscou apresenta em seu picadeiro o Disney Magic Show com Família Madrigal, a Pequena Sereia, Timão e Pumba, Toy Story, Frozen 2, A Bela e a Fera e a Turma do Mickey, além das atrações circenses com malabaristas, palhaços, trapezistas, Globo da Morte e um tributo ao Beto Carrero. A novidade é o inédito Motocross Freestyle, com saltos a 10 metros de altura ao vivo.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo