A Semana



Estado de São Paulo inicia 3ª dose contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

A partir desta quinta-feira (2), o Governo de SP amplia o público-alvo para a imunização contra a Covid-19. Crianças entre 5 e 11 anos, que completaram o esquema vacinal primário, com a primeira e segunda dose, há pelo menos quatro meses, já podem tomar o reforço da vacina. Já os mais novos, de 6 meses a 2 anos e 11 meses, podem ser levados aos postos da vacinação para dar início à proteção contra o coronavírus.

No início desta semana, o Estado de São Paulo recebeu do Ministério da Saúde dois milhões de doses da Pfizer destinadas ao público infantil e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu, na sequência, os itens para todos os municípios, que são responsáveis pela organização local da vacinação.

Imunização de bebês

Mogi anunciou a chegada de novas doses da Pfizer Baby: são 13.730 doses destinadas a iniciar oficialmente a 1ª dose para crianças de 6 meses até 2 anos e 11 meses, e também para aplicar a 2ª dose das crianças desta idade, que já receberam a 1ª dose há pelo menos 28 dias.

Da Pfizer Pediátrica, são 12.430 doses destinadas a iniciar a aplicação da dose de Reforço/3ª dose, para as crianças de 5 a 11 anos, sendo necessário respeitar o intervalo mínimo de 4 meses após a 2ª dose (independentemente se o esquema inicial foi realizado com a Pfizer pediátrica ou Coronavac).

Com a chegada das doses de Pfizer pediátrica, também será possível retomar a aplicação da 2ª dose das crianças em atraso, visto que a vacina estava em falta neste último mês. Neste momento, 3.755 crianças encontram-se com a 2ª dose de Pfizer pediátrica em atraso.

As vacinas serão disponibilizadas somente com agendamento no site Clique Vacina ou SIS, pelo número 160 e não haverá atendimento em livre demanda para este público.

A primeira agenda abrirá na sexta-feira, às 13h30. Além disso, a Secretaria de Saúde disponibilizará esses agendamentos em horário estendido, das 17h às 20h, em várias unidades do município.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo