A Semana



Especialista em Trânsito pede ações contínuas

Até o final do mês, segue a campanha Maio Amarelo, instituída para chamar a atenção da população sobre as mortes no trânsito e levar a conscientização para a segurança no trânsito para todos aqueles que utilizam as malhas viárias. O especialista em legislação de trânsito Rodrigo Lemes conta que o Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, estabelece todo ano uma normativa com tema para que possa ser realizada as campanhas educativas, sendo que este ano através da Resolução 871 trouxe a mensagem “Juntos salvamos vidas”.

Para Lemes, apesar de as campanhas serem muito produtivas, é de grande valia que as ações possam ter uma continuidade no decorrer do ano. “Um trânsito seguro depende de diversos fatores, ou seja, que cada um que utiliza a malha viária também possa respeitar as regras de trânsito (as normas) e assim cada um possa fazer a sua parte”. O especialista lembra a frase de Eduardo Vasconcelos, de 1985, que diz: “O trânsito é uma disputa pelo espaço físico, que reflete uma disputa pelo tempo e pelo acesso aos equipamentos urbanos”. Segundo Rodrigo, essa disputa pelo espaço físico precisa ser realizada de maneira ordenada e segura.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo