A Semana



Dia de Brincadeiras em Suzano visa combater o trabalho infantil

Na sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano recebeu cerca de 50 crianças para um “Dia de Brincadeiras” na rua Dr. Felício de Camargo, com o objetivo de reforçar o combate ao trabalho infantil. A programação, organizada pela Associação Reduca, incluiu apresentações teatrais, roda de capoeira, música e momentos de confraternização com pipoca e doces.
O evento contou com a participação de crianças de dois a 17 anos assistidas pela entidade e pelo projeto “Aquarela”, da Associação de Apoio para Deficientes Visuais de Suzano (Aadvis). As crianças foram acompanhadas por suas mães e recebidas pela equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), liderada pela coordenadora Deise Silva.
Entre os presentes, destacaram-se Roze Ribeiro, presidente do Reduca e responsável pelo Peti, e Carlos Araújo, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Suzano (Comdicas). O evento serviu para encenar mensagens de conscientização sobre o trabalho infantil, com apresentações que destacaram a cultura popular.
O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, enfatizou a importância de garantir os direitos das crianças, destacando os riscos do trabalho infantil, que inclui exposição à violência e comprometimento do desenvolvimento saudável.
A Associação Reduca, atuando em Suzano desde fevereiro de 2022, tem se dedicado à erradicação do trabalho infantil por meio da sensibilização da sociedade e ações de inclusão social e cultural das crianças.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo