Duas produções da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), em Jornalismo e em Design Gráfico, venceram a final do Prêmio Expocom 2023, na etapa da região sudeste. O prêmio é realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) em reconhecimento aos melhores trabalhos acadêmicos da área de todo o Brasil.
Um dos trabalhos premiados é o de Leonardo Brito Lima, de Jornalismo, livro-reportagem com o título “Deus acima de todos? Como Bolsonaro explora a fé cristã?”, orientado pela professora mestra Simone Leone. “Vencer o prêmio foi uma sensação quase impossível de acreditar. Além disso, conhecer gente nova e boa no que faz me deu grandes esperanças sobre o futuro do Jornalismo”, disse Leonardo.
“Participar deste prêmio prova o quanto o Jornalismo é essencial para a sociedade e a relevância da universidade na formação de novas gerações de profissionais da Comunicação, como o Leonardo, que venceu por todo seu talento e dedicação aos estudos, assim como egressos da UMC que hoje se destacam no mercado de trabalho”, destacou a professora Simone Leone.
O segundo projeto premiado é de Vitor da Silva Felgueiras, Vinicius Malheiro dos Santos, Gustavo Araújo Silva Pretes, Suzana Kelly Martins, Adriana Ramos da Cunhas e Carolina Serpa dos Santos, do curso de Design Gráfico. Eles desenvolveram um livro para pessoas cegas e com baixa visão, intitulado “No Reino das Letras Felizes”, adaptado da obra original de Lenira Almeida, com a orientação da professora mestra Elis Souza, e venceram na categoria de Comunicação e Inovação.
Os trabalhos foram apresentados durante o congresso da Intercom realizado em Niterói (RJ), no início do mês. Com a vitória, já estão classificados entre os melhores do Brasil para representar Mogi das Cruzes na final da etapa nacional, em setembro, em Belo Horizonte (MG).