A Semana



Copa altera funcionamento do comércio

O comércio de Mogi terá horário diferenciado durante a Copa do Mundo, que começa neste domingo, dia 20 de novembro. Sobretudo durante os jogos do Brasil, que serão, nesta primeira fase, nos dias 24 e 28 de novembro e também no dia 2 de dezembro, as lojas deverão fechar as portas. Situação semelhante é esperada para depois dessa fase, caso os brasileiros vençam a primeira rodada de embates, em datas a serem confirmadas.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região, o Sincomércio, as lojas deverão fechar no horário dos jogos, a exemplo do que aconteceu nos anos anteriores. “Depois a compensação de horas não trabalhadas pelo empregado dispensado para assistir aos jogos da Seleção Brasileira poderá ser feita utilizando-se das regras contidas na Convenção Coletiva de Trabalho”, explica o presidente Valterli Martinez.

Assim, na próxima quinta, dia 24, quando o Brasil entrar em campo contra a Sérvia a partir das 16h (horário de Brasília), o comércio deverá fechar pouco antes do início do jogo, ficando a critério de cada empresário reabrir após a partida. O mesmo deverá acontecer no dia 2 de dezembro, quando a Seleção de Tite enfrenta Camarões, no mesmo horário. Já no dia 28, quando a partida contra a Suíça será iniciada às 13h, os comércios devem reabrir logo após o jogo, às 15h.


Shopping terá telão

O Mogi Shopping também terá horário diferenciado para os jogos do Brasil. Nas três partidas da fase de grupos, a praça de alimentação funcionará das 11h às 22h30. Já as lojas e quiosques têm autorização para fechar 15 minutos antes das partidas e a reabrir 15 minutos após o encerramento.

E para entrar no clima da Copa, o centro de compras disponibilizará, a partir de domingo, 20, uma estrutura na Praça de Alimentação Principal para transmitir a abertura e os jogos da competição. Uma excelente opção para as famílias curtirem juntas.

“O mundo todo estará ligado na Copa do Mundo e a Torcida Mogi Shopping também, para isso teremos uma programação especial para receber os clientes de todas as idades para torcer junto com a gente”, convida o superintendente Maurício Taufik.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo