A Semana



Comissão de transição ajusta cronograma e define Escola de Governo como Base

A Comissão de Transição da nova gestão eleita para Mogi das Cruzes, liderada pelo vice-prefeito eleito Téo Cusatis, realizou uma reunião importante com a prefeita eleita Maria Bertaiolli e atual administração para ajustar prazos e assegurar a continuidade dos serviços municipais. A reunião destacou a Escola de Gestão e Governo como o centro das atividades de transição, com o objetivo de acelerar o recebimento de informações cruciais para a nova administração que assumirá em janeiro de 2025.
Inicialmente, a data para recebimento dos primeiros contratos era 1º de novembro, mas modificações no decreto da atual gestão necessitaram a reavaliação do cronograma. A nova equipe busca garantir o máximo de informações para uma transição suave, especialmente nas áreas de saúde, educação, transportes e serviços urbanos. Téo Cusatis enfatizou a importância de evitar qualquer interrupção nos serviços à população, especialmente em contratos próximos do vencimento.
Os trabalhos técnicos terão início na Escola de Governo, envolvendo áreas técnicas e jurídicas, seguidos pelas Câmaras Técnicas que avaliarão o funcionamento das secretarias e coordenadorias fundamentais para a cidade. Participaram da reunião, além de Cusatis, membros da comissão da prefeita eleita Mara Bertaiolli, entre eles Filipe Augusto Lima Hermanson Carvalho, Neusa Marialva, Guilherme Luiz Sever, Robson Senziali e Patrícia Cesare.
A equipe de transição, escolhida para integrar a comissão que irá fazer os levantamentos da situação atual da Prefeitura de Mogi das Cruzes, já está trabalhando. Esta primeira etapa está centrada na parte jurídica, gestão de contratos e finanças. A partir do dia 11 de novembro, as câmaras temáticas também iniciarão os levantamentos junto às secretarias, coordenadorias e autarquias. Tudo para assegurar um início de gestão com muita transparência.
A prefeita eleita Mara Bertaiolli, prevê melhorias nos próximos anos. Ela completa: “Vamos cuidar de Mogi das Cruzes em todas as áreas, mas principalmente na Saúde, Educação, Segurança, Zeladoria, Mobilidade Urbana, entre outras essenciais para garantir qualidade de vida da população, recolocando a nossa cidade novamente no cenário nacional do desenvolvimento econômico e da justiça social”

Mara Bertaiolli acerta questões nas tomadas de decisões na prefeitura

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo