No mês em que é celebrado o Dia das Mães, o Clube de Campo de Mogi das Cruzes vem fazendo seu papel social e voltando as atenções para aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade na cidade. Por meio dos projetos Tricô do Bem e Costura do Bem, o complexo esportivo e de lazer realizou a doação de roupas de bebê e adultos para a Associação do Voluntariado e centenas de malhas e moletons para a Creche Nossa Senhora das Graças da Vila Nova União.
A ação é mais uma de inúmeras realizadas pelas voluntárias de ambas iniciativas. Além do mês especial de maio, a doação de enxovais é feita ao longo de todo o ano para mães e bebês que precisam de amparo social. A produção de itens de vestuário é desempenhada por cerca de 45 voluntárias que manualmente fazem peças para ONGs, Santas Casas, asilos, além de doações individuais. Mais de 70 entidades foram beneficiadas em 2022 e, para este ano, a expectativa é atender ainda mais pessoas.
Além da Associação do Voluntariado, o projeto Tricô do Bem vem aquecendo os corações das pacientes atendidas pela Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco. Em fevereiro, o Clube de Campo doou mantas, meias e gorros para a entidade que acolhe mulheres carentes do município há décadas.
O Costura do Bem vem intensificando os trabalhos e desde o ano passado produziram mais de 500 peças foram destinadas a entidades sociais e associações filantrópicas. Já neste ano, o grupo mantém uma média de 40 itens doados semanalmente. A equipe é formada por oito mulheres que atuam há mais de 7 anos e se reúne às terças-feiras, às 15 horas, na Sala do Bem do CCMC.
“A contribuição social do Clube de Campo em projetos de acolhimento na cidade é fundamental e nos motiva a cada ano. Fazemos isso por meio do Tricô do Bem e do Costura do Bem, além de várias outras campanhas que aderimos através do projeto Vamos Ajudar, onde mobilizamos nossas famílias associadas para acolher homens, mulheres, crianças e idosos em situação de vulnerabilidade. Estamos contentes com mais uma oportunidade de ajudar o próximo e compartilhar a solidariedade com as entidades parceiras”, afirmou a diretora social interina do CCMC, Karin Camargo.