O Circuito das Artes, ocorrido no Parque Centenário da Imigração Japonesa de Mogi das Cruzes no domingo (18), recebeu cerca de 15 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de participar das atividades culturais, recreativas e de lazer promovidas gratuitamente.
Segundo os organizadores, o projeto cumpriu com o seu objetivo ao reunir as famílias para um dia divertido no parque, criando uma interação familiar por meio de atividades diversificadas, que também serviram para uma vivência cultural.
O público, repleto de crianças, adultos e terceira idade, teve a oportunidade de participar das oficinas de circo, pintura, desenho e danças, e de assistir aos shows de palco de culturas diferentes, aproveitando um dia agradável ao lado de amigos e familiares.
Para garantir a segurança e bem-estar dos participantes, o evento contou com monitoria e ambulância com UTI móvel. A inclusão também foi priorizada com a presença de profissionais de LIBRAS para tradução e audiodescrição.
O Circuito das Artes é um projeto realizado pela empresa de consultoria cultural Perffecto Projetos, com patrocínio da Niterra do Brasil, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet).