A Semana



Cemitério terá circuito interno de TV para coibir furtos

Em razão dos inúmeros casos de furtos de peças ornamentais e religiosas dos túmulos do cemitério São Salvador, no Parque Monte Líbano, o local passará a ter um sistema CFTV (Circuito Fechado de TV) para monitorar o movimento no local.

A novidade foi adiantada pelo secretário Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira, o Dodô, durante reunião de trabalho da CEV (Comissão Especial de Vereadores) dos Furtos em Cemitérios.

Segundo o chefe da pasta, a instalação do sistema de CFTV no cemitério São Salvador está avançada. “A parte de infraestrutura está pronta. Agora, falta receber as câmeras, sendo que a Prefeitura de Mogi está licitando a compra. Será um sistema integrado à CIEMP, a Central Integrada de Emergências Públicas”, disse o secretário. O circuito deverá contar com oito filmadoras, sendo algumas 360 graus.

Reforço de iluminação pública

Questionado pelos vereadores, o secretário disse que 45% do espaço do São Salvador já recebeu luminárias a fim de ajudar a mitigar os constantes furtos no local. Além disso, o cemitério contará com rondas da Guarda Municipal.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo