A Semana



Após imbróglio, coleta seletiva volta a ser realizada

Depois de a Justiça de Mogi ter suspendido no início de maio o processo de chamamento público realizado pela Prefeitura de Mogi para a escolha da cooperativa que iria administrar a usina de reciclagem da Vila São Francisco, a Prefeitura informou que a coleta seletiva voltou a ser realizada em Mogi. O processo foi suspenso após denúncias de uma das empresas envolvendo o salário dos trabalhadores – a vencedora pressupunha um pagamento menor que o salário mínimo aos funcionários.

Para não comprometer o trabalho de reciclagem, a Prefeitura firmou, no dia 23 de maio, um termo de doação com a Cooperativa Nossa Senhora Aparecida para serviços voluntários nos Ecopontos e no Centro de Triagem da Vila São Francisco. O serviço foi retomado um dia depois, no dia 24.

Paralelamente a isso, a Prefeitura solicitou judicialmente a revogação da liminar e aguarda uma decisão. No total, o serviço ficou suspenso por 10 dias e, nesse período, os resíduos recicláveis passaram a ser coletados juntamente com o lixo comum, sem separação. Por mês, com base na última prestação de contas da cooperativa que operava o Centro de Triagem, antes de o serviço ter sido suspenso, o município reciclava, em média, cerca de duas toneladas de resíduos por dia.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo