A Câmara de Mogi realizou sessão solene para entrega do Título de Honra ao Mérito à Associação Beneficente Onde Moras (Abomoras). A homenagem, de autoria do vereador Johnross (Pode), foi motivada pelos 30 anos de fundação e relevantes serviços prestados pela entidade na área de assistência social, sobretudo em benefício a pessoas em situação de rua.
“Esta homenagem pretende reconhecer o trabalho social desenvolvido pela entidade junto a pessoas em situação de rua, mas também em relação às mulheres vítimas de violência doméstica. Poucos sabem, mas a Abomoras foi a primeira a realizar o trabalho de acolhimento a essas mulheres vítimas de violência”, pontuou Johnross.
O presidente da Abomoras, padre Marcos Sulivan Vieira, fez um agradecimento pela homenagem e relembrou o início da entidade. “Aos poucos a gente foi aprendendo como transformar a vida dessas pessoas. Estar aqui é uma alegria muito grande. Esse título nos faz recordar toda a história e a trajetória de trinta anos da associação”.
Situada na Avenida João XXIII, a Abomoras faz atendimento aos sem-teto com idades entre 18 e 59 anos, oferecendo cinco refeições diárias, estrutura para a higiene pessoal, cama e cobertores para a pernoite, além de serviços de saúde, como na área psicológica, e sociais, como a emissão de documentos.
A Abomoras tem capacidade para dar assistência a até 50 pessoas simultaneamente, em período médio que varia de três a seis meses. Atualmente, a instituição tem como gestor Esdras Taveira Leite, e é presidida pelo padre Marcos Sulivan Vieira.