A Semana



Liga quer fortalecer as escolas de samba

O Carnaval deste ano é organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba de Mogi e deverá ser o pontapé inicial para uma nova história para as agremiações da cidade. O vice-presidente da Liga, Luiz Henrique Rezende, conta que o objetivo do grupo é fortalecer as escolas a ponto de as tornar independentes da Secretaria de Cultura.

Ele, que também é presidente da Acadêmicos de São João, destaca que a celebração deste ano contará com um patrocinador e o apoio da Administração Municipal. No local onde acontecerão as apresentações das escolas de samba, haverá barracas de artesanato e food trucks. “Fizemos questão de chamar food trucks da cidade, para valorizar os mogianos”.

Sobre a Acadêmicos do São João, Henrique conta que na sua gestão, o foco será fortalecer a relação da escola com a comunidade, trazer uma inovação à agremiação e, ao mesmo tempo, valorizar a história e quem participou dela. “Queremos recapturar o orgulho de ser São João”, fala.

Ele destaca ainda o papel social das escolas de samba. “As agremiações são importantes, fazem eventos para a comunidade, arrecadações, doações para os necessitados. O nosso trabalho vai muito além do Carnaval”, reforça.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo