A arquiteta e ex-secretária-adjunta de Obras de Mogi das Cruzes, Rita de Cássia Prado Pomares, morreu aos 58 anos nesta quinta, dia 12. O velório e sepultamento acontecem em Salesópolis. Rita tratava um câncer.
O prefeito Caio Cunha usou as redes sociais para prestar condolências. “Rita, uma mulher guerreira e de grande valor, atuou como secretária adjunta de obras em Mogi das Cruzes e deixa um legado de trabalho e realizações. Registro aqui os meus sinceros sentimentos à família e aos amigos. Que Deus console o coração de todos e todas, neste momento de despedida”.
O deputado federal Marco Bertaiolli também lamentou a perda. “Foi minha secretária na Prefeitura. Sempre dedicada e competente, ajudou no crescimento e desenvolvimento de Mogi”.
Formada em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Segurança, Rita atualmente era secretária adjunta de Obras em Arujá, e na Prefeitura de Mogi de Cruzes, foi diretora de Gestão e Fiscalização de Obras Públicas. Também foi diretora da aeamc, e conselheira do Conselho Mogiano de Meio Ambiente (Comoma), do Conselho da Cidade (Concidade) e do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico e Paisagístico de Mogi das Cruzes (Comphap). Rita participou de vários projetos sociais junto ao Instituto Terra.