Com a reforma administrativa aprovada pela Câmara de Vereadores o ano passado, a Coordenadoria de Habitação passa a Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária. Quem assume a pasta é o administrador Carlos Lothar, que tem MBA em Gestão Ambiental pela Politécnica da USP.
A elevação da Coordenadoria para Secretaria é uma medida importante, que havia sido anunciada em junho do ano passado, quando foi lançado o Programa Habitacional Mogi Meu Lar. Na prática, a criação da Secretaria agiliza o contato com órgãos da área de habitação em outras esferas de governo, além de facilitar a liberação de recursos e acesso a programas.
Com 28 anos de atuação na administração pública, principalmente no Governo do Estado, Lothar participou da discussão e elaboração de projetos importantes, como licenciamentos ambientais e regularizações fundiárias em iniciativas habitacionais do Estado, licenciamento e busca de recursos para o desassoreamento do Rio Jundiaí, dentre outras ações. Lothar também fez parte da articulação junto ao Governo do Estado e a Alesp para a não implantação do pedágio em Mogi das Cruzes.