A Secretaria de Estado de Saúde afirmou, nesta quinta-feira (14), que aguarda que a CoronaVac seja incorporada ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde para iniciar a campanha de vacinação de crianças de 3 a 5 anos com o imunizante.
A pasta também disse que espera que o governo federal encaminhe novas remessas de doses da CoronaVac para São Paulo para a ampliação da vacinação das crianças de 3 e 4 anos. O imunizante, que é produzido pelo Instituto Butantan (SP) em parceria com o laboratório chinês Sinovac, foi autorizado pela Anvisa, na última quarta-feira (13).
A vacina para o público pediátrico tem a mesma dose da aplicada em adultos e adolescentes, além do mesmo intervalo — 28 dias.
Rio de Janeiro
A Prefeitura do Rio de Janeiro vai iniciar nesta sexta (15) a vacinação de crianças de 4 anos de idade contra a covid-19 e chegará às de 3 anos na semana que vem. A informação foi dada nas redes sociais pelo prefeito Eduardo Paes.
A vacinação das crianças de 4 anos vai acontecer nos dias 15, 16, 18 e 19 de julho. Nos dias 20, 21, 22 e 23 será a vez das crianças de 3 anos ou mais.
(Via Crescer e Agência Brasil)