Nesta segunda-feira (09/5), a vacinação contra a Gripe iniciou atendimento para novos grupos: povos indígenas e comunidades quilombolas; professores e trabalhadores de outras funções nas escolas de ensino regular infantil, fundamental, médio e superior; e portadores de deficiência e de comorbidades.
Os profissionais da Educação devem apresentar o comprovante de trabalho em escolas, como holerite ou crachá, e os portadores de deficiência e/ou comorbidades devem levar receita, exames, laudo ou qualquer documento médico que comprove sua condição. Os indígenas ou quilombolas também precisam apresentar comprovante da etnia.
A campanha de vacinação prossegue em todas as unidades de saúde e no Pró-Hiper, com acesso de carro ou a pé, das 9 às 16 horas. Todos os adultos devem comparecer munidos de documento pessoal com foto, CPF e comprovantes de doses anteriores contra a Covid-19 porque, sendo possível e dependendo da unidade, pode realizar ou indicar a aplicação.
Covid-19
A atualização das doses contra a Covid-19 continua sendo feita pelo site www.cliquevacina.com.br .
Os prazos para aplicação da segunda dose para vacinados com Astrazeneca é de oito semanas após a 1ª dose; para Pfizer 123 anos+ é de 21 dias após a 1ª dose; para Pfizer pediátrica (de 5 a 11 anos) é de oito semanas após a 1ª dose; para Coronavac 18 anos ou mais, de 15 dias após a 1ª dose; e para Coronavac de 6 a 17 anos, 28 dias após a 1ª dose.
Já os prazos para aplicação da dose de reforço para maiores de 18 anos é de quatro meses para vacinados com 1ª e 2ª dose de AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac. O mesmo prazo é necessário para aplicação da dose adicional para idosos com 60 anos ou mais.
Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com o SIS 160.