A Semana



O 4º Bazar de Natal da Associação do Voluntáriado já tem data marcada

Evento beneficente será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro

A quarta edição do Bazar de Natal, da Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes está agendada para os dias 2 e 3 de dezembro, das 11 às 21 horas, no salão social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC). Os expositores oferecerão ao público uma grande variedade de produtos e opções de presentes, desde artesanatos até alimentação, roupas, perfumaria, semijoias, bijuterias, entre outros.
Além de fomentar a economia local, a iniciativa tem como objetivos: valorizar e fortalecer os empreendedores, aumentar a geração de renda e ampliar as oportunidades de negócios, assim como representa uma fonte de arrecadação para a manutenção de ações e projetos desenvolvidos pelo Voluntariado em Mogi, já que 10% do valor das vendas realizadas pelos participantes durante o evento serão destinados à entidade.
Para Olga Manna, presidente da Associação do Voluntariado, a ação solidária é de suma importância, pois se já se tornou tradição na cidade: “O Bazar de Natal, voltado para atender as necessidades dos nossos projetos, proporciona a integração da sociedade, que tem a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho do Voluntariado e encontrar diversas opções de presentes a bons preços para o final de ano”.
A Associação do Voluntariado nasceu em 2014, por Mara Bertaiolli (prefeita eleita de Mogi para a gestão 2025-2028), que comandou a entidade até o início deste ano, quando passou a presidência para Olga Manna para se dedicar à campanha eleitoral. Com isso, acompanhou a reunião de organização do bazar com os expositores, na sexta-feira (1/11). “O caráter beneficente e a grande diversidade de produtos fazem o sucesso do Bazar de Natal, que já se tornou um grande ponto de encontro e oportunidades, tanto para os empreendedores, como para os consumidores. Tudo o que arrecadamos é destinado aos projetos do Voluntariado, como a Botinha do Bem, que faz o apadrinhamento de filhos de funcionários do Hospital Municipal, e as doações de cestas básicas às famílias mais necessitadas”, enfatiza Mara Bertaiolli.
O grupo realiza serviços de acolhimento voluntário aos pacientes do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes e a seus familiares, além de realizar o atendimento a pessoas mais necessitadas da região de Brás Cubas, onde fica a sede da Associação, e até outras entidades.
Durante o ano, os voluntários se dedicam, ainda, a outros projetos municipais, como a participação na quermesse da Festa do Divino e o bazar permanente, realizado na sede da entidade, com artesanatos e roupas usadas em bom estado.
O salão social do clube fica na rua Duarte de Freitas, 133, Parque Monte Libano. A entrada é franca.

Reunião com expositores aconteceu no dia 1º de novembro

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo