A Semana



Mogi das Cruzes se prepara com serviços para a população, nas eleições

Segurança e mobilidade urbana são prioridades

Para o dia 6 de outubro, dia das eleições municipais, a Prefeitura de Mogi das Cruzes organizou uma programação para que serviços municipais funcionem com normalidade e segurança.
De acordo com o órgão municipal, o sistema de limpeza pública funcionará normalmente nos dias de eleição. Em reunião realizada entre técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e a empresa responsável pela limpeza ficou definido que o serviço será intensificado durante a semana e após a votação nas proximidades dos colégios eleitorais, visando recolher material impresso espalhado pelas ruas.
Em termos de segurança, a Secretaria Municipal de Segurança anunciou que a Guarda Civil Municipal (GCM) trabalhará em conjunto com a Polícia Militar para garantir a segurança no pleito municipal. A GCM atuará nas escolas municipais, recebendo e guardando as urnas antes da eleição e acompanhando sua recolha após o término do processo. A Polícia Militar ficará responsável pelos pontos de votação nas escolas estaduais e particulares.
Vale ressaltar que, desde o dia 16 de setembro, a GCM já está realizando a segurança do Cartório Eleitoral e, em conjunto com a Polícia Militar, fará a escolta das urnas entre o cartório e os locais de votação.

Serão disponibilizados 65 guardas civis municipais no sábado e outros 65 no domingo, além de 10 agentes para a escolta das urnas, totalizando 140 profissionais dedicados às questões eleitorais. No dia 6 de outubro, as rondas serão intensificadas próximas aos locais de votação para garantir a segurança dos eleitores e prevenir a ocorrência de boca de urna. O telefone da GCM para urgências ou emergências é o 153, disponível 24 horas por dia.
Sobre o trânsito, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana colocará nas ruas agentes de trânsito que acompanharão e orientarão motoristas e pedestres nos pontos de votação mais movimentados da cidade. Haverá interdições pontuais na rua Professor Flaviano de Melo, nas proximidades do cartório eleitoral, e na rua Ulisses Borges de Siqueira, em Brás Cubas, a pedido da Justiça Eleitoral. A Prefeitura também garante a gratuidade do transporte coletivo no dia das eleições.
Ao todo, 60 escolas municipais estarão à disposição da Justiça Eleitoral, com a organização começando no sábado (4). Cada unidade escolar contará com dois a três servidores durante o pleito.

Com reforço na limpeza, segurança e mobilidade, preparação segue a passos largos
Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo