A Semana



Sheila Mantovanni apresenta seu Plano de Governo no Pod.Falar com Fabíola Pupo

Otimização de ônibus e escola em período integral são alguns dos seus objetivos

O podcast Pod.Falar, apresentado pela superintendente do jornal A Semana, Fabíola Pupo, teve a sua terceira edição direcionada aos candidatos à Prefeitura de Mogi ds Cruzes.
Na segunda-feira (16), a apresentadora recebeu Sheila Mantovanni, do Mobiliza, para que exemplificasse e explicasse as suas ideias para o município.
Os temas  debatidos no programa são os mesmos para todos os candidatos, priorizando saúde, educação, segurança e mobilidade.
Sheila é professora e esteve presente no ato contra o governo federal, no início do ano, em Brasília, em que ficou presa por quatro meses. Isso só lhe deu forças para que pleiteasse o cargo municipal. Com isso, a política deixou claro os seus objetivos e a promessa de que não vai endividar a cidade, pretendendo trabalhar com o que tem.
Na área da saúde, Sheila explicou que não vai construir UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) por ser custoso, preferindo aumentar o horário de atendimento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), com o médico avaliando, podendo chamar a ambulância e fornecer uma assistência mais adequada ao paciente. “É preciso aumentar o número de ambulâncias, porque, as que temos, atendem outros municípios”, revela.
Em seu Plano de Governo, também demonstra a vontade de implementar a oferta de próteses dentárias e abrir a Maternidade Municipal com parceria com os governos estaduais e federais, pedindo auxílio para manter mensalmente o hospital.
Quando o assunto foi para a educação, a candidata comentou sobre o seu programa Educação Eficaz, em que crianças serão alfabetizadas pelo método fonético e silábico, para, depois, os professores entrarem com o letramento. “Com esse método, você alfabetiza muito mais rápido”, confessa Sheila. Também quer implementar em Mogi das Cruzes o período integral até o sexto ano do Ensino Fundamental para ajudar as mães que trabalham. Para a candidata à prefeita, em meio período, a criança estudará e, no restante do dia, fará atividades lúdicas e sociais.
Sobre segurança, Sheila pretende colocar a Guarda Civil Municipal (GCM) em bairros mais afastados e distribuir bases comunitárias com rondas para inibir roubos. E, com isso, fornecer cursos nacionais e internacionais para gerenciamento de problemas. “Capacitamos um agente, e ele passará o curso para os demais”, enfatiza.
Tem como objetivo colocar mais viaturas da Patruha Maria da Penha: “Mogi precisa de uma viatura em cada bairro para acolher as mulheres que sofrem violência”, ressalta.
Para finalizar o podcast, Fabíola conversou sobre mobilidade e transporte. Neste ponto, Sheila diz que é necessário colocar ônibus expressos, não parando em pontos demarcados, mas indo direto para o terminal: “tem que otimizar a frota e não aumentar o número de ônibus. Tem que fazer terminais nas periferias, junto com luz e asfalto”.

A candidata, que é professora e de direita, revela os seus anseios por uma Mogi melhor



Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo