A Semana



Molho Picante | Edição 1357

B.O.

Na terça-feita (10), a empresa Peralta, responsável pela coleta de lixo de Mogi das Cruzes, recebeu em sua sede a fiscalização de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito), presidida pelo vereador Iduigues Martins (PT). A CEI é composta por ele e pelos vereadores Inês Paz (PSCOL) e Marcelo Porfirio da Silva (Republicanos), mais conhecido como Marcelo do Sacolão.
No momento, foram recebidos pelo diretor da empresa, Rodrigo Gonçalvez, que, horas depois, fez um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o vereador petista.
De acordo com empresário, Iduigues o agrediu. Além disso, segundo dizem os rumores, o vereador chamou os 600 colaboradores da Peralta de vagabundos.
Resumindo: o que era para ser uma fiscalização para se apurar algo que poderia ser contra o município, se tornou um ato de agressão contra um dos diretores da empresa.
Lamentável.

Apitaço

Com isso, funcionários da empresa Peralta se reuniram na porta da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes para um apitaço, na quarta-feira (18), como forma de protesto, com cartazes com xingamentos ao presidente da Comissão Especial de Inquéito (CEI) do Lixo, Iduigues Martins (PT).
Os colaboradores, que demoraram a sair da frente da Câmara, estavam revoltados com as acusações feitas contra a empresa e a eles. Com isso, a sessão ordinária do Poder Legislativo teve um belo atraso de duas horas.

Catavento

O Museu Catavento, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e o Serviço Social da Indústria (SESI-SP) firmaram uma parceria inédita com o objetivo de expandir o acesso à cultura científica e promover a educação em diversas regiões do estado.
O principal destaque é a nova exposição temporária: “Catavento Itinerante: Natureza e Engenhos Humanos”, que será exibida no SESI Mogi das Cruzes, de 27 de setembro de 2024 a 2 de março de 2025, de terça a sábado, das 10h às 16h.
Nada como ter educação e cultura para as crianças e jovens. Então, vamos aproveitar!

Vereador sonolento

Não é a primeira vez que falamos deste nobre vereador de Mogi das Cruzes.
Desta vez, vamos relatar algo inusitado: o candidato à reeleição (está na Câmara por nove mandatos consecutivos) fez uma reunião com seus apoiadores, porém a sua maioria estava segurando panfletos do Caio Cunha e Chen, seus “adversários” políticos.
Além disso, ele é observado nas sessões da Câmara com muita “admiração”, pois tem o costume, segundo boatos, de tirar uns cochilos enquanto as sessões estão em andamento.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo