A Semana



Programa Nova Mogi de recuperação asfáltica avança com obras na Rua Casarejos

O Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica concluiu recentemente a pintura de solo na rua Casarejos e agora foca nos reparos dos poços de visita ao longo da via. A rua passou por serviços de drenagem e recebeu a instalação de uma manilha de concreto de um metro de diâmetro, a uma profundidade de 1,5 metro. Devido à presença de diversas redes subterrâneas, como esgoto, água e gás, o trabalho exigiu atenção redobrada das equipes. Simultaneamente, foi realizada a escavação do solo para a implantação da nova base asfáltica.
Com um investimento total de R$ 205,9 milhões, o programa Nova Mogi é financiado por diversos convênios e fontes de captação de recursos, incluindo obras em estradas da cidade sob a responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Estruturado com base em oito convênios distintos, firmados com diferentes empresas de pavimentação, o programa prevê a recuperação de 150 vias até novembro deste ano, totalizando 130 quilômetros de ruas com pavimento renovado.
Os serviços executados incluem fresagem do asfalto existente, escavação, implantação de drenagem profunda, construção de base e sub-base, guias, sarjetas e acessibilidade, além da aplicação de nova camada asfáltica e sinalização vertical e horizontal.
Grandes corredores viários já foram atendidos, como a estrada Velha de Sabaúna, a rua Ipiranga e avenidas de grande fluxo, como a Japão, a João XXIII, a Francisco Rodrigues Filho, a Francisco Ferreira Lopes e a Ricieri José Marcatto.

Programa Nova Mogi conclui alguns dos serviços de drenagem e pavimentação

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo