A Semana



2ª Edição da Semana da Lei Maria da Penha será no Suzano Shopping

Ação ocorre em parceria com a AAMAE, Suzano Shopping e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

A unidade Suzano do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), da Secretaria da Justiça e Cidadania, promove a 2ª Edição da Semana da Lei Maria da Penha – Campanha Agosto Lilás, no Espaço da Solidariedade, no Suzano Shopping.

A programação tem início hoje (20), às 16 horas, com a palestra “Prevenção da violência doméstica, direitos das mulheres e a rede de apoio”, com a coordenadora da Rede de Proteção e Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e/ou Sexual (RAPSVDS), Magna Damasceno, em parceria com a Patrulha Maria da Penha. 

As atividades seguem nos dias 21, 22, 23 e 28, com plantão de dúvidas, capacitação para colaboradores internos do shopping e aula de defesa pessoal para mulheres. A ação ocorre em parceria com a Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (AAMAE), Suzano Shopping e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A programação é ampla e totalmente voltado para o cuidado com a mulher. O evento terá plantão de dúvidas com distribuição de material informativo sobre a campanha, das 13 às 17h, e aula de defesa pessoal para mulheres, às 20 horas, no dia 21 de agosto; nos dias 22 e 23, das 13 às 17 horas, ocorrerá novamente o plantão; no dia 28, das 9 às 11 horas, acontecerá a capacitação formativa para colaboradores internos do Suzano Shopping, e, às 20 horas, aula de defesa pessoal para mulheres.

De acordo com os organizadores, a conscientização sobre a violência de gênero é muito importante para que as mulheres se sintam encorajadas a denunciar e a buscar ajuda, além de incentivar a sociedade a combater esse tipo de comportamento.

A nova edição procura auxiliar a mulher para se proteger da violência

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo