Iniciativa beneficia 12,5 mil famílias e supera meta inicial
No sábado (03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano concluiu a campanha do agasalho, alcançando um recorde histórico de doações. Desde o início da iniciativa, foram arrecadadas 590 mil peças, mais que o dobro da meta inicial de 220 mil. Com esse resultado, 12,5 mil famílias foram beneficiadas em 35 bazares solidários realizados ao longo de quase quatro meses.
O encerramento da campanha contou com uma cerimônia realizada no Parque Municipal Max Feffer, no bairro Jardim Imperador. A solenidade contou com as presenças do prefeito Rodrigo Ashiuchi; da presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi; dos secretários municipais, Alex Santos, Samuel Oliveira, Cintia Lira e Paulo Pavione; do responsável pelo Trânsito da cidade, Claudinei Galo; das diretoras do Fundo Social, Sueli Eguchi e Beatriz Leite; além de outras autoridades e associações que apoiam a causa.
A campanha em 2024 contou com mais de 70 pontos de doação de peças. Foram arrecadados calçados, calças, camisetas, casacos, meias, dentre outras. Além do recolhimento de itens em caixas disponibilizadas em estabelecimentos e espaços públicos, a iniciativa também contou com visitas aos bairros para arrecadação. Depois da triagem, são organizadas em bazares solidários para que os munícipes possam ter acesso aos itens de que mais precisam.
Desde 2017, a campanha já arrecadou um total de 1,1 milhão de peças. A presidente do Fundo Social agradeceu a todos os envolvidos, destacando a colaboração entre secretarias e entidades na ação. “Tivemos uma grande união de secretarias e entidades. Não é fácil fazer a campanha, temos que montar e tirar loja, fazer triagem de roupa, é algo satisfatório. E não conseguiríamos fazer nada se não tivéssemos as associações juntas. Agradeço a todas, pois tudo o que estão vendendo vai ser revertido para projetos sociais e assim ajudar a família suzanense”, pontuou.
Crédito: Luana Bergamini/Secop Suzano
Foram realizados 35 bazares solidários nestes quatro meses