A Semana



Câmara escolhe nova cidadã mogiana

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 21/2024, de autoria do vereador Pedro Komura (PSDB), na sessão ordinária de terça-feira (2). A proposta consignou o título de Cidadã Mogiana à apresentadora e influencer Valéria Pacheco do Nascimento Coelho, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A homenageada nasceu em Teófilo Otoni, Nordeste de Minas Gerais, Capital Mundial das Pedras Preciosas, em 7 de maio de 1984. Aos dezesseis anos, Valéria se mudou para Belo Horizonte (MG), época na qual tirou o DRT de Modelo e Manequim profissional, trabalhando para grandes marcas.

Um ano depois, ingressou na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), deixando as passarelas e se dedicando em tempo integral aos cinco anos da faculdade de Terapia Ocupacional e dois anos de pós-graduação em Gerontologia, na mesma universidade. Atuou por sete anos no atendimento domiciliar para idosos na área de reabilitação cognitiva.

“Com muita dedicação e comprometimento, se tornou referência na área, escrevendo artigos científicos e ministrando palestras em congressos nacionais e internacionais”, pontuou o parlamentar, no documento apresentado ao Plenário.
Em 2012, casou-se com Edson André Pinto Coelho, também mineiro e funcionário público da Secretaria da Fazenda do estado de São Paulo. Morando em Guarulhos, Valéria passou a atuar exclusivamente na área da moda. Em 2015, o casal mudou-se para Mogi das Cruzes, onde nasceu o filho do casal, José Pacheco Coelho, hoje com quase cinco anos.

“Sua trajetória como influencer e apresentadora surgiu com a participação no programa de TV do Leandro Sérgio, logo depois se tornou apresentadora do programa Vitrine Viva Verão 2018, seguido de outras apresentações, inclusive cobertura do SPFW. A homenageada também foi convidada para estrelar a terceira temporada do seu programa autoral de entrevistas “Papin com a Vá”, na Mogi TV, que foi transmitido na região do Alto Tietê no canal 9 da NET/CLARO. Valéria Pacheco foi também colunista e produtora da revista Página Vip por dois anos e apresentadora do Miss Arujá por três vezes consecutivas.

A proposta oferecerá o título a Valéria Pacheco

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo