Câmara e período eleitoral
Neste mês, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes já entregou aos gabinetes dos vereadores o documento chamado Ato de Mesa, que direciona o que pode e o que não pode acontecer dentro do órgão no período eleitoral.
O Ato é redigido pela Mesa Diretiva e tem como objetivo deixar os candidatos à reeleição atentos para não cometerem atos de infração.
Diabetes
Em sessão ordinária, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou a Moção nº 64/2024, que solicita ao Senado a aprovação do PL nº 2687/2022, prevendo a classificação do Diabetes Mellitus 1 como deficiência. Vamos ficar de olho para ver como os nossos senadores se comportarão.
Diabetes II
No último dia 26, foi comemorado o Dia do Diabetes, considerado uma síndrome metabólica, decorrente da falta de insulina ou da sua incapacidade de exercer adequadamente as suas funções. A doença não é brincadeira e precisa ser cuida.
Guard
O Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard) formou, no dia 23, 225 alunos do 5º ano da Escola Municipal Antônio Marques Figueira. Iniciativas como o Guard são indispensáveis para criar um ambiente escolar seguro e acolhedor, onde as crianças possam crescer e aprender sem o temor das influências negativas das drogas.
Multa
Nestes dias, muito burburinho ronda uma cidade do Alto Tietê, por conta de denúncias e multas contra um prefeito da região. De acordo com os boatos, foram duas multas por antecipação de propaganda eleitoral. Uma, por suposta distribuição de jornais e, outra, por materiais gráficos e camisetas. Os jogos estão abertos e forazes.