A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), por meio da Coordenação de Internacionalização e Experiência Global (CIGEX) anuncia uma nova parceria internacional com a reconhecida Universidade Católica de Santiago del Estero (UCSE), Argentina. “Este acordo reflete o compromisso contínuo da UMC em promover a internacionalização e enriquecer as oportunidades educacionais para seus alunos e professores”, destaca o pró-reitor acadêmico da UMC, Professor Dr. Cláudio José Alves de Brito.
A parceria entre a UMC e a UCSE abrirá portas para intercâmbios de alunos e professores, incentivando a colaboração em projetos de pesquisa conjuntos. A expectativa é gerar produções científicas significativas e promover projetos acadêmicos inovadores.
Fundada em 1960, a UCSE tem sua sede na cidade de Santiago del Estero e expandiu estrategicamente suas operações desde 1994, com mais três campus distribuídos pela Argentina. Oferecendo uma ampla gama de cursos nas áreas de ciências exatas, humanas e saúde, a Universidade destaca-se também por sua área de pesquisa, que se baseia em princípios de desenvolvimento sustentável, qualidade de vida, diversidade de conhecimento, cultura científica, distinção institucional e impacto na sociedade.
Para o coordenador do CIGEX, professor Marcello Francisco dos Santos, esse é um grande momento. “Esse compromisso fortalece a dedicação da UMC ao processo de internacionalização, proporcionando a troca de informações e o aumento do conhecimento para nossos alunos e pesquisadores”, enfatiza.
Pós graduação
A UMC está com vagas abertas para cursos de especialização e MBA nas áreas de Saúde, Gestão e Negócios e Tecnologia e Engenharia. Para 2024, após pesquisas de mercado, o curso de Neurociências será lançado. Para realizar a inscrição inicial em qualquer curso, a documentação requerida para ambas as modalidades são RG, CPF e apresentação do Diploma da Graduação completa. Segundo o Professor e Coordenador Geral da Pós-graduação Lato Sensu, Extensão e da EAD da UMC, Nellis Oliveira, a especialização é necessária para o desenvolvimento pessoal e profissional. “O mercado necessita de colaboradores com melhor nível de qualificação, que trazem soluções inovadoras, afim manter as empresas em maior grau de competitividade no mercado de trabalho”, ressalta.